sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Radio Terapêutica da Argentina

O programa mostra a criativa idéia de dar a palavra aos oprimidos pela doença psiquiátrica através da rádio. No centro de Buenos Aires se instalou a primeira rádio do mundo apresentada por pacientes psiquiátricos. Lindas cenas de Mano Chao, o cantor Sem Fronteiras, num recital a LA COLIFATA a rádio do Hospital El Borda.

sábado, 22 de agosto de 2009

O Psicodrama na Argentina

O programa de hoje resgata a história de uma das principais praticas psicoterápicas, o psicodrama. A entrevista com Alfredo Cia, de Buenos Aires, que atualmente é o Coordenador da Seção de Transtorno de Ansiedade da Associação Psiquiátrica da América Latina e foi o vice presidente da Associação Argentina de Psicodrama é curiosa, fala do papel que Pichon-Rivière fez de cachorro numa dramatização com o mestre Moreno. Para contracenar com esta estrela argentina, a psicodramatista brasileira e representante da Federação Brasileira de Psicodrama, Marcia Bernardes de Florianópolis explica e convida a sociedade para a Semana do Psicólogo.

domingo, 16 de agosto de 2009

Argentina 1 - Turismo com resgate cultural.

A série Argentina inicia valorizando a estratégia turística no país através do Boutique Hotel. Trata-se de pequenos hoteis, alguns adaptados em velhas propriedades, numa proposta personalizada de atendimento, com ofertas de produtos locais, bebidas, danças, arte num ambiente aconchegante e familiar. Noronha visita um hotel desse tipo na região de Palermo em Buenos Aires, mostrando que cultura não é um adorno de uma sociedade, mas algo que desperta interesses para quem vem de outro lugar e conforta os que a ela valorizam.

domingo, 9 de agosto de 2009

Gripe A e o Festival das Tribos

O programa de hoje faz uma observação sobre o pânico gerado na população referente a epidemia da gripa H1N1 e aproveita uma entrevista com Dr. Antonio Miranda, diretor do Hospital Nereu Ramos em Florianópolis.

Entrevista com Batata, que faz a direção do programa e acaba de vir da Amazônia, onde em Juruti gravou o Festival das Tribus. Noronha explica o que é Etnopsiquiatria e valoriza a proposta cultural exemplar da remota cidade amazonense.

sábado, 8 de agosto de 2009

Próximo Clube Saúde Setembro em Caldas

Próximo CLUBE SAÚDE em Caldas da Imperatriz esta marcado para o dia 11 a 13 de setembro de 2009. Dessa vez com participação da Clínica Valens e o tema será MOTIVAÇÃO.
Interessados liguem para o fone (48) 33241212. Pacote Saúde R$ 340,00 por pessoa com direito também as 3 refeições diárias, hospedagem em quartos duplos ou triplos e toda a programação do Clube Saúde. Participações sujeita a disponibilidades de vagas. Valor com desconto com total de R$ 300,00 para pagamentos até o dia 31 de agosto de 2009.

Se você se inscrever para participar do próximo CLUBE SAÚDE, efetue o pagamento e preencha o formulário a seguir e nos envie para o e-mail clubesaude@abe.org.br
http://www.megaupload.com/?d=QOPU45X1



sábado, 1 de agosto de 2009

Banho de Saude parte 2

Continuação do programa mostrando a interação das pessoas no Clube Saúde Maravilha. Acupuntura, massagens, alimentação saudável, banheira de hidromassagens, tecnologia para saúde. Tudo isso na Clinica Interagir. Próximo Clube Saúde será em Agosto em Santo Amaro da Imperatriz. Interessados liguem para o telefone 48 - 3324 1212 ou escrevam para o semfronteiras@abe.org.br

Um Banho de Saúde

O Blog antecipa o programa de domingo do SBT/SC das 10:45h e mostra em duas partes o Psiquiatria Sem Fronteiras num Banho de Saúde na cidade de Maravilha, interior de Santa Catarina. Por um dia e meio, um pequeno grupo experimenta, preparados pelo psiquiátra Marcos de Noronha, apresentador do programa, uma série de procedimentos anti-estresse. O local escolhido foi uma linda e bem montada clinica de práticas naturais e fisioterapia. São as atividades do Clube Saúde, fazendo pela primeira vez na cidade um SPA sem internação, como geralmente acontece num hotel.