sábado, 28 de novembro de 2009

Lévi-Strauss e o que há de igual em todos nós.

O programa Psiquiatria Sem Fronteiras faz uma homenagem a maior expressão da Antropologia no século XX, Claude Levi-Strauss. Sua tragetória passando pelo Brasil e as escolas importantes em que ensinou na França. As imagens que colheu durante sua curta jornada em seu trabalho de campo, em São Paulo e entre os índios brasileiros, para depois retornar a França e preferir ficar na sombra de uma biblioteca.

Neste programa também vocês terão a dica do próximo SPA do Clube Saúde, desta vez com a participação da Clinica Valens e LOCUS. O local será na Guarda do Embaú. Os amigos do Psiquiatria Sem Fronteiras, que fizerem suas inscrições até 30 de novembro só pagarão R$ 340,00 pelo pacote. Aproveitem.

domingo, 22 de novembro de 2009

CONSCIENCIA NEGRA


O programa de hoje estréia num horário mais cedo no SBT de Santa Catarina, seguinda a programação nacional da emissora. O resgate cultural, de qualquer que seja o população, é sempre uma tentativa de fazer frente a opressao promovida voluntaria ou involuntariamente por culturas dominantes. Movimentos, como este divulgado aqui, ajuda a elevar a estima de um determinado grupo etnico e promover, muitas vezes, o reconhecimento e respeito de outros grupos.



Recuperamos esse video de 10 anos atras. Seriam, estas dançarinas, as entrevistadas no programa Psiquiatria Sem Fronteiras sobre consciencia negra?

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SPA CLUBE SAÚDE

Confirmada a Guarda do Embaú para o próximo SPA do CLUBE SAUDE. A Pousada SPA STOLZ inalgura seu espaço para práticas naturais e fisioterapicas com direito a banhos e o CLUBE SAUDE participa. Com vagas limitadas os interessados devem ligar para o Clube Saúde o obter melhores informaçoes Fone 48 - 33241212.
O Clube Saúde, juntamente com LOCUS e Clinica VALENS desenvolveram o tema MOTIVAÇÃO no meio de uma natureza incontestável.

domingo, 15 de novembro de 2009

PARAPSICOLOGIA

A Parapsicologia Clinica comemora 25 anos com a realização de um congresso em Florianópolis e o lançamento de um livro sobre paranormalidade do fundador do IPAPPI, Pedro Grisa. Vejam a entrevista com o pai e o filho Grisa no final de outubro, durante um congresso lotado com participantes de todo o Brasil. A qualidade da programação faz jus ao fato dessa escola ser uma das mais respeitada do ramo no nosso país. A etnopsiquiatria, analizando os fenômenos paranormais dos curandeiros, também esteve presente. Vejam mais detalhes no http://www.sinpasc.com.br/

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Conflito dos Pais e Situação dos Filhos

Entrevista com a psicóloga Katia Trevisan, da LOCUS de Florianópolis, onde se analisa o fenômeno do conflito conjugal e situação dos filhos. A psicóloga informa como descobrir os prejuizos nas crianças e as formas de tratamento. O uso da "ludoterapia", na estratégia de identiificar as dificuldades da criança pela maneira com que a mesma brinca diante da profissional.